31 de dezembro de 2010

Passagem de Ano

Vamos fazer a passagem de ano fora de casa com as mini-gajas. Vamos ver como corre...

Há 2 noites que não durmo nada de jeito, tenho durmido no quarto delas porque o gajo está doente e nós não queremos ficar também...

O meu medo é elas adormecerem na casa para onde vamos, nós termos que as levar para o carro e vestir os casacos, chegar a casa e deitá-las na cama...

Será que vão querer continuar a dormir?
Ou será que eu e o pai vamos fazer uma directa?



Não perca o próximo episódio!

P.S. - Já agora Um bom Ano Novo! Entrem bem e saiam melhor :-)

26 de dezembro de 2010

Acabadinhas de sair do forno!!!

Como é Natal e tal, resolvi brindar-vos com fotos tão recentes, tão recentes, tão recentes que só amanhã é que serão actuais!


Mais uma vez desafio-vos a desvendar quem é quem. Beijosssssssss











6 de dezembro de 2010

A falar pelos cotovelos

As mini-gajas estão numa fase muito gira e também muito perigosa. Temos que ter muito cuidado com o que dizemos porque parecem uns papagaios.
No outro dia para não dizer um grande palavrão lembrei-me de dizer "CHIÇA!", logo repetido por uma delas (parece um eco).
Adoro como a Raquel diz prontamente "Ali!" quando pergunto onde está algo... ou, caso não esteja ali diz "não há..." acompanhado por um gesto de mãos, também já disse que o pai estava "ali" num local onde se encontravam vários homens mas o pai não... (um pouco embaraçoso), também diz Fufa (quando quer dizer fofa - a fralda), Xuxa e agora imita uma expressão minha que é: "Boa!" quando consegue fazer algo que quer.
Adoro como a Sofia diz "Batão" (botão), Leão, Fofa (a fralda), Tuta (Xuxa), cocolhi (caracol - a referir-se ao cabelo), papéli (papel), bete fica (babete do Benfica), cubo e por vezes chama a irmã de Sofia.
As duas dizem: Mãe, Pai, Mana, Avó, Avô, Doddy (Noddy), Panda, Mai (s), dói-dói (são um bocado hipocondríacas porque dizem sempre ter dói-dóis em todo o lado - isto desde que o avô foi operado ao joelho e agora tem um grande dói-dói), Cuca (Ruca), mão, pé, dedo, pópó e carro.
Dizem mais coisas, algumas perceptíveis, outras não, mas é o máximo! Todos os dias há coisas novas e é hilariante vê-las imitarem-nos.

16 de novembro de 2010

O aniversário do papá!



Parabéns papá!


Sabemos que estamos um pouco atrasadas mas, a mamã não tem tido muito tempo para nos ajudar a escrever esta mensagem.


Esperamos que este seja apenas um dos muitos aníversários teus a que vamos assistir. Gostamos muito de ti! Estamos a crescer muito depressa e parte disso é por tua culpa. Todo o carinho que nos dás, tomares conta de nós e brincares muito connosco, entre outras coisas, faz isso mesmo.


És um pai muito fixe, se bem que quando te zangas é a sério...


Já sabemos dizer ...ficaaaaa (Benfica) não quer dizer que queremos ser sócias. Dá-nos algum tempo para percebermos o que issso significa.




xxxáaaaauuuuuu!






O tempo passa a correr



2 de setembro de 2010

Ano e meio



As mini-gajas continuam com cerca de 1cm e 100gr de diferença. O Sr. Dr. diz que elas estão óptimas e muito altas. São bebés prematuros mas já atingiram o percentil 50 na altura (esta parte é só para os que já são pais).
Acho incrível como é que 2 bébés que são diferentes (como 2 gravidezes diferentes) se desenvolvem de forma tão semelhante.
Estão umas espertalhonas! A Raquel diz um não muito nítido e convicto (é das palavras que melhor conhece), ambas dizem muito bem "Pai" e " Mãe". Enquanto outros pais se debatem para que os seus filhos comam alguma coisa, elas gritam por mais comida.
Estão fantásticas as minhas filhotas!!!




3 de agosto de 2010

6 de julho de 2010

Vamos de férias outra vez... a diferença com a imagem é que são 2 carros...

15 de junho de 2010

Acham que são parecidas??? Nãããããããã....



"Ah e tal, estás sempre trocar o nome delas." - diz o pai.
"Pois, tens razão, é uma coisa completamente dispratada, elas nem estão nada parecidas agora!!!"

Vejam vocês se descobrem quem é quem...

9 de junho de 2010


Ponto da Situação:
- Mini-gajas adquiriram mobilidade, agora não só andam como correm!!!
- Começam a querer subir para cima de coisas.
- Sabem como fazem os Mé-més, o cão, o gato e as Titicas (galinhas para os leigos).
- Quando acaba de ser vestida e arranjada de manhã a Sofia diz: "Já tá!"
- Mexem em tudo e mais alguma coisa.
- Cantam a parte do "Á- Á- Á..." da minha machadinha.
- Os dentes de cima finalmente resolveram dar um ar da sua graça.
- Dizem adeus e mandam beijinhos (se bem que a Sofia a dizer adeus parece que está a fazer DAH!)

(e as fotos não são actuais...)



30 de abril de 2010

22 de abril de 2010

O tempo passa a correr


É verdade que, aos nossos olhos, crescem à velocidade da luz. Nesta foto, elas nem tinham 1 ano... não tenho tido muito tempo para descarregar as fotos mais recentes (vergonhoso) mas há coisas mais importantes (é verdade) e é nessas que me tenho que concentrar.
A Raquel já anda sozinha. Tal como um indíviduo que bebeu demais, ela lá vai aos zig-zags e equilibrando-se quando se pensa que vai dar uma bate-cú. A Sofia só não anda sozinha porque ainda não tem confiança suficiente para o fazer... tem tempo.
É uma grande satisfação vermos os nossos (há pouquissimo tempo) bebés a dar os primeiros passos "atabalhoados" na nossa direcção. O nosso coração enche-se de uma ternura tal... é simplesmente delicioso!
Pois bem, estas meninas já nos imitam em muita coisa (sons, movimentos, caretas), são muito gozonas e já têm cara de meninas... de repente eu olho e penso: "Onde estão os meus bébés pequeninos??? Ainda agora estavam aqui..."
Estão lindas as minhas filhas e espero que sejam tão felizes como parecem! (não nesta foto que estão com ar de tótós. HEHEHEHE) :-)

13 de abril de 2010

Esta vem mesmo a calhar

Para os mais "ceguetas", no babete diz: "Eu sou do Benfica"

6 de abril de 2010

Palavras para quê?

São diferentes e pronto!

23 de março de 2010

Temos estado doentinhas...

Como podem ver, sendo o Luis um pai dedicado, já começa a iniciar as "piquenas" a fumar umas cachimbadas!



Com este tempo maravilhoso as mini-gajas apanharam uma valente dose farfalheira, nariz a correr, gargantas com pontos brancos e muita, muita tosse. Não vamos à rua passear há imenso tempo, mas felizmente o tempo agora está melhor e nós também!

17 de fevereiro de 2010

6 de fevereiro de 2010

Quando se é giro e famoso...

Os paparazzi não nos largam!!!

As mini-gajas estão tão crescidas...



A ver os desenhos animados
A dormir a sesta

A explorar





13 de janeiro de 2010

Novidades

À partida, pela maneira que as mini-gajas estão vestidas poderão pensar que elas ou mesmo eu tenha um problema cerebral. Garanto-vos que não é esse o caso. (Não que precise de me justificar, mas para perceberem como sou uma mãe preocupada) Elas tinham acabado de tomar banho no quarto delas (que está bastante quente e agradável) e depois vão comer a sopa para a cozinha (que está muito fria), daí o gorro e o casaco por cima do pijama (e sim, não nos preocupamos muito se o gorro está direito ou não).

Neste próximo poderão ver como elas, tal como os paizinhos, já mostram o gosto que têm por DVDs (não se preocupem, as estantes estão presas à parede... no entanto, os DVDs não).

OBS. Gerais: Dentes Zero!

7 de janeiro de 2010

Será que Henry Ford foi pai de gémeos?



Muitas vezes perguntam-me "Bem, deve ser uma trabalheira e uma confusão para tratar delas, não?" ao qual eu respondo "Com rotina e organização não é assim tão confuso e trabalhoso."

Nós cá em casa é um pouco como uma linha de montagem. Por exemplo, eu dou banho a uma e visto-a, o pai pega nela leva-a para a cozinha e começa a dar a sopa enquanto eu vou tratando da outra. Se uma delas acorda durante a noite e quer comer, um de nós pega nela enquanto o outro prepara o biberão. E é assim com quase tudo.


Claro que, se tiverem um namorido que não colabora, aí sim... a coisa fica feia. Se já não é fácil com um imaginem com 2!

O casal tem que ser uma equipa senão... não há quem aguente (e as mulheres aguentam muita coisa)...


Afinal não é assim tãããããooooo dificil...